28 de set. de 2010

Vamos combater a RAIVA!

Hoje 28 de sembro é dia mundial contra a RAIVA
KKKKKKKKK, mais não é da raiva que você sente de seu namorado, qndo vce pega ele te traindo ou quando alguem faz uma coisa muido foda contra vce, ou quando sua mãe manda vce sair do computador porque ela quer uzar WTF merds(isso acontece comigo ¬¬) enfim, to falando da raivinha dos mamiferos em geral ela   e transmitida atraves de um virus onde se multiplica e propaga.que se instala e multiplica primeiro nos nervos do animal e depois até as glandulas salivais Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano!. Enfim se vce tem um cachorro e ele fica babando 24 hs no dia tirando akelas rassas que tem a boca deficiente  ae e outra coisa ne fii ¬¬, fica babando e apresenta comportamento muito extranho de seu cachorro como: ficar se arrastando no xão u.u, correr e tronpar nas coisas a meu fi leva no medico, se for diagnosticado o viruz vce vai ter que secrificar seu canzinhão HAHAHAHA ¬¬, o animal pode passar essa doença atravez de mordidas, arranhos enfim atravez da saliva.
O vírus da raiva multiplica-se  fígado, músculos, pele, glândulas supra-renais e o coração.
Os danos causados são devido (inflamação e danos no cérebro). A raiva tem a maior taxa de mortalidade de casos de todas as doenças infecciosas, superando outros vírus temidos como o HBV, HCV, HIV, Ebola e os agentes da dengue e febre-amarela. 

Paciente com raiva fica com muita agitação
Na fase inicial há apenas dor ou comichão no local da mordida, náuseas, vômitos e mal estar moderado ("mau humor"). Na fase excitativa que se segue, dores musculares intensos com dores na garganta, mesmo . O indivíduo ganha  um medo irracional e intenso ao líquido. Logo que surge a hidrofobia, a morte já é certa. Outros sintomas são episódios de  violenta (raiva), tentativas de morder e bater nos outros e gritos, alucinações, insônia, ansiedade extrema, provocados por estímulos aleatórios visuais ou acústicos. O doente está plenamente consciente durante toda a progressão. A morte segue-se na maioria dos casos após cerca de quatro dias. Numa minoria de casos, após esses quatro dias surge antes uma terceira fase de sintomas, com paralisia muscular, asfixia e morte mais arrastada. A morte é certa em quase todos dos casos. Em todo o mundo, somente 3 casos da doença tiveram um desfecho positivo, ou parcialmente positivo: um nos Estados Unidos, outro na Colômbia e o terceiro e mais recente no nordeste do Brasil, sendo que os pacientes eram adolescentes entre 8 e 16 anos. ENTÃO FICA LIGADO TOME CUIDADO DE TUDO!



     =  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ... comente!!!

Arquivo do blog