6 de ago. de 2011

Você já sonhou com esse homem?

Você já sonhou com este rosto? Se sim, você não é a única pessoa, pelo menos é o que diz o site thisman.org. Segundo ele, toda noite ao redor do mundo, centenas de pessoas sonham com este rosto.

 


HISTÓRIA
Em janeiro de 2006 em Nova Iorque, uma paciente de um famoso psiquiatra desenha a face de um homem que vinha aparecendo repetidamente em seus sonhos. Em mais de uma ocasião esse homem lhe deu conselhos sobre sua vida privada. A mulher jura que nunca conheceu o homem em sua vida.
Aquele desenho ficou esquecido na escrivaninha do psiquiatra durante alguns dias, até que outro paciente reconheceu aquela face e disse que o homem o visitava frequentemente em seus sonhos. Ele também afirma que nunca viu aquele homem em sua vida.
O psiquiatra decide enviar o desenho a alguns de seus colegas que têm  pacientes com sonhos periódicos. Dentro de alguns meses, quatro pacientes reconhecem o homem como uma presença freqüente nos seus próprios sonhos. Todos os pacientes recorrem a ele como ESTE HOMEM.
De janeiro de 2006 até hoje, 2000 pessoas  dizem ter visto este homem em seus sonhos, em muitas cidades no mundo inteiro: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Nova Deli, Moscou etc.
No momento não há nenhuma relação averiguada ou característica comum entre as pessoas que sonharam com este homem. Além disso, nenhum homem vivo já foi reconhecido como se assemelhando ao homem do desenho pelas próprias pessoas que sonharam.
TEORIAS
Foram desenvolvidas várias teorias para explicar a misteriosa presença recorrente deste homem nos sonhos de pessoas diferentes que não estão de qualquer forma relacionadas. As teorias seguintes são as únicas que extraem o maior interesse entre os  próprios sonhadores.
TEORIA DO ARQUÉTIPO
De acordo com a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquetípica que pertence ao coletivo inconsciente e pode aparecer em tempos de sofrimento (desenvolvimento emocional, mudanças dramáticas em nossas vidas, circunstâncias estressantes etc.) e em assuntos particularmente sensíveis.
TEORIA RELIGIOSA
De acordo com esta teoria este homem é a imagem do Criador, uma das formas nas quais Deus se manifesta hoje. Esta é a razão por que as indicações dele e as palavras que ele profere durante os sonhos deveriam ser seguidas decididamente pelos sonhador.
TEORIA DO SURFISTA DE SONHOS
É a teoria mais interessante e  a que têm as maiores implicações, mas também tem a mais baixa credibilidade científica. De acordo com esta teoria este homem é uma pessoa real que pode entrar nos sonhos de pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real este homem se parece com o homem nos sonhos. Outros pensam que o homem nos sonhos é completamente diferente da contraparte da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que atrás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma corporação principal.
TEORIA DA IMITAÇAO DOS SONHOS
Esta é uma teoria psicótico-sociológica científica que reivindica que este fenômeno surgiu casualmente e se desenvolveu progressivamente através da imitação. Basicamente quando as pessoas são expostas a este fenômeno, elas ficam tão profundamente impressionadas que começam a ver este homem em seus sonhos.
TEORIA DO RECONHECIMENTO
Esta teoria declara que as aparições deste homem são puramente casuais. Normalmente nós não nos lembramos precisamente das faces que nós vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.


MAIS IMAGENS
São Paulo, Brasil
 

ESTE HOMEM AO REDOR DO MUNDO
RELATO DOS SONHOS COM ESTE HOMEM (INGLÊS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ... comente!!!

Arquivo do blog